Este é o seu momento de persistir

Em muitos momentos da minha vida pensei em desistir dos meus sonhos, é difícil perseverar quando seus esforços parecem inúteis, é como escalar uma montanha descalço e pisar em falso, escorregar alguns metros, recompor-se e se questionar “vale a pena insistir?”.

Você olha para o topo, em seguida para suas mãos calejadas e cogita mudar a rota, descer ao limiar e seguir o percurso mais retilíneo, não há nada de errado em caminhar em linha reta, sem grandes emoções, com um horizonte previsível, se é possível prevê-lo.

Quem sabe eu encontre um calçado pelo caminho, e não precise mais sentir as dores da escalada, mas é neste instante que me recordo da energia que desperdicei, o tempo que não retorna mais, e o sonho que alimentei. Não é uma escolha, tornou-se uma obrigação se levantar com a poeira ainda sobre a pele, sorrir mesmo querendo chorar, e suprir essa necessidade de conquistar.

Não é sobre conquistar mais, para esfregar na cara deles, vangloriar-se, é conquistar para si, ter a liberdade de sentir-se saciado, e quando este prazer passar, encontrar outro motivo para subir a montanha. Todos temos a nossa montanha particular, mas evitamos encará-la de frente com medo que ela revide; mas você está com medo do quê?

Nenhum monstro é invencível, a história e os mitos nos ensinaram a persistir, e não espere por uma salvação, salva-se. Ele não virá em seu resguardo, a realidade é nítida, admita que a sua montanha particular espera ansiosamente por você, e não desista de esboçar um sorriso, seguido de um grito libertador, quando chegar ao topo.


Receba meus textos no seu e-mail

Em alguns momentos nos esquecemos do que realmente importa. Através desta newsletter eu compartilho minhas reflexões, além das novidades sobre meus livros. Ahh! Toda semana um leitor é sorteado e recebe um texto especial. Cadastre seu e-mail para receber também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s