A essência da felicidade

Estamos em busca da felicidade absoluta? Ou apenas buscando cada vez mais por algo que nem conseguimos definir? Porque a felicidade é líquida, ela não se prende a nada ou ninguém, pelo menos, não deveria. Ela nos rodeia esperando o momento certo de salpicar um sorriso, e até mesmo, aquecer o peito. É um estado de plenitude momentânea e, enquanto permanece, não nos perguntamos o quanto durará, mas quando termina, lamentamos ter sido tão pouco. A percepção do tempo é relativa, já estamos velhos em saber, e é melhor que seja, assim não nos preocupamos com o tempo enquanto desfrutamos daquele bendito momento.

Para depois, restarão as memórias, as lembranças, que trarão de volta um terço daquela sensação. Podemos até sorrir ao recordar, mas esta tudo em nossa cabeça, registrado organicamente nos neurônios que, em algum momento, deixarão de se esforçar em nos lembrar, então precisaremos preencher este espaço com novas lembranças, veja bem, não é ingratidão, mas memória fraca. Digo isso por mim que preciso produzir recordações a cada dia, para então esquecer parte delas ao decorrer do tempo. É preciso tão pouco para criá-las, e ainda menos para esquecê-las.

Mas em um momento ou outro somos fisgados pela memória recorrente, que surge como um fulgor tímido, após ver a cena em um filme, sentir aquele perfume, ou olhar o céu tempo demais; estes sim são momentos repletos de uma singularidade única, sendo elas a pura essência da felicidade, livre e verdadeira.


Receba meus textos no seu e-mail

Em alguns momentos nos esquecemos do que realmente importa. Através desta newsletter eu compartilho minhas reflexões, além das novidades sobre meus livros. Ahh! Toda semana um leitor é sorteado e recebe um texto especial. Cadastre seu e-mail para receber também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s