Somos o suficiente

Por que estamos em busca da aprovação absoluta?

Queremos ser aceitos por todos, sem exceção, aliás, não queremos ser a exceção, mas sim alguém amado 100%, incluindo os defeitos, falhas, forma de pensar, de agir e orientação sexual. E, ao nos depararmos com a realidade que vai contra essa necessidade, entramos no ciclo da aprovação, um lugar distante da nossa essência, regado pelo julgamento, pelos olhares e comentários maldosos que tentam moldar nossa realidade. Neste lugar sombrio, nós mascaramos aquilo que não é apropriado e nos adaptamos ao “perfeito”, aos poucos, sem perceber, estamos cobertos de camadas que nos tornam aceitáveis e não mais uma exceção.

Pular o muro da aprovação é mais importante que ser você mesmo? Estar de acordo com as suas crenças e não se anular deveria ser sua prioridade. Perceba que manter as aparências só sustenta um castelo de cartas, que desabará com a primeira tempestade. Afastar-se da sua essência com medo da desaprovação só corroerá sua autoestima, embalando-o em uma sequência de ansiedade e autodepreciação. Todos temos crenças irracionais, pensamentos distorcidos que nos limitam, mas travar suas batalhas contra elas, é a forma mais direta de aceitação.

Não é possível agradar a todos e quanto antes você perceber isso mais sofrimento evitará. Estamos em constante evolução, assim como as pessoas ao nosso redor, e a cada instante deixamos de ser o mesmo para se tornar um novo. Aprenda a aceitar a desaprovação, e não internalize as críticas, nem molde sua personalidade envolta de regras pré-determinadas. Não deixe tomar a sua felicidade, perceba que a aprovação deve partir de você, e não ao contrário, mostre a sua verdade e esteja preparado para as críticas, tanto as externas quanto aquelas enraizadas dentro da sua cabeça, e deixe-as ir, aprenda com o que é construtivo e ignore as demais.

Assista o vídeo “Não somos o suficiente”


Receba meus textos no seu e-mail

Em alguns momentos nos esquecemos do que realmente importa. Através desta newsletter eu compartilho minhas reflexões, além das novidades sobre meus livros. Ahh! Toda semana um leitor é sorteado e recebe um texto especial. Cadastre seu e-mail para receber também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s