Obsessão pela felicidade

A obsessão pela felicidade nos transformou em pessoas incapazes de perceber as sutilezas de apenas, ser. A cada dia passamos por mais transformações, mas insistimos em negar a dor, a tristeza e os sentimentos negativos como se não existissem. Entenda, eles também fazem parte do nosso ser (no sentido de existir), e como seres que vivem em um mundo repleto de estímulos positivos e negativos construímos a nossa existência na base da negação.

O objetivo da vida é a plenitude. Ter certeza que as lágrimas secarão, mas sem deixar de senti-las. É não se revoltar por provar o medo ou insegurança, e se fortalecer a cada dia para digerir esses sentimentos ao ponto de amadurecer e coexistir, pois, partilhamos a todo instante, não apenas em nosso trabalho ou vida pessoal, mas dentro de nós, com as diversas vozes que gritam, cantam e entram em conflito entre si. Equilíbrio é a melhor via para te levar em direção à felicidade, pois nem tudo é cor-de-rosa. Aceitar as vias tortas é essencial. Estamos rodeados de pensamentos retrógrados, de atitudes depreciativas, que nos atingem e tentam nos derrubar, mas erguer a cabeça e seguir é a melhor forma de combatê-los.

Chore quando for preciso, pois a alma é constante e transborda, quando se vê reprimida. Deixe as lágrimas molharem o rosto, repare na pele úmida, gélida, e quando estiver farto de apreciar a tristeza deste momento, sorria com os aprendizados, colete os ensinamentos e construa um monumento que lhe traga memórias sobre seu progresso como ser humano. Não se frustre se, no começo, for difícil encontrar a lição que deverá ser aprendida, não se cobre tanto, seja gentil, deixe fluir e, com o tempo, perceberá que tudo é passageiro.


Receba meus textos no seu e-mail

Em alguns momentos nos esquecemos do que realmente importa. Através desta newsletter eu compartilho minhas reflexões, além das novidades sobre meus livros. Ahh! Toda semana um leitor é sorteado e recebe um texto especial. Cadastre seu e-mail para receber também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s