Blog

Mudar pra quê?

Queremos mudar a nossa vida a todo instante, como se não fôssemos capazes de manter a farsa da nossa realidade por muito tempo. É como um comichão que começa com uma ideia mirabolante: mudar-se para outra cidade; procurar um novo emprego; encontrar um novo namorado; conhecer lugares e pessoas interessantes capazes de nos tirar do …

Continue lendo Mudar pra quê?

Obsessão pela felicidade

A obsessão pela felicidade nos transformou em pessoas incapazes de perceber as sutilezas de apenas, ser. A cada dia passamos por mais transformações, mas insistimos em negar a dor, a tristeza e os sentimentos negativos como se não existissem. Entenda, eles também fazem parte do nosso ser (no sentido de existir), e como seres que …

Continue lendo Obsessão pela felicidade

Somos o suficiente

Por que estamos em busca da aprovação absoluta? Queremos ser aceitos por todos, sem exceção, aliás, não queremos ser a exceção, mas sim alguém amado 100%, incluindo os defeitos, falhas, forma de pensar, de agir e orientação sexual. E, ao nos depararmos com a realidade que vai contra essa necessidade, entramos no ciclo da aprovação, …

Continue lendo Somos o suficiente

Como ser mais grato?

Pela manhã, gosto de admirar a luz do sol tocar a varanda deitando as sombras levemente sobre as paredes e aquecendo gradativamente a minha pele. Como deixar de ser grato? Imagino que você tenha aprendido a ser egoísta. É um sentimento comum, inerente ao nascimento ao qual estamos acorrentados quando nos faltam condições de perceber …

Continue lendo Como ser mais grato?

Amor é sentimento?

Amar é conceder. O amor é maturidade e está sempre disposto a agir pelo bem do outro. Em alguns momentos nos pegamos pensando sobre a validade do amor, o quanto ele é importante para nossas vidas. Perceber o amor é para os fortes e sensíveis, que são capazes de perseverar pela busca desse raro “sentimento” …

Continue lendo Amor é sentimento?

A essência da felicidade

Estamos em busca da felicidade absoluta? Ou apenas buscando cada vez mais por algo que nem conseguimos definir? Porque a felicidade é líquida, ela não se prende a nada ou ninguém, pelo menos, não deveria. Ela nos rodeia esperando o momento certo de salpicar um sorriso, e até mesmo, aquecer o peito. É um estado …

Continue lendo A essência da felicidade

Não se entregue

Na ansiedade de encontrar uma alternativa para os problemas, nos conformamos com soluções capengas. É como colocar um band-aid sobre uma ferida, ele disfarça, mas não cura. O corte ainda está lá, vibrando e nos fazendo lembrar, uma vez ou outra, que ainda não chegamos na plenitude que gostaríamos. É doloroso puxar uma das abas …

Continue lendo Não se entregue

Desalento

Se tornou uma rotina incômoda acordar antes das sete horas, embora o costume não a abandonasse, mas este era mais que um dia comum, não contara a ninguém, pois era tomada por um medo incontrolável de ser julgada, embora tivesse honrarias suficientes para que ninguém duvidasse de sua índole. Ela olhou ao redor, e o …

Continue lendo Desalento

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Follow My Blog

Get new content delivered directly to your inbox.